A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEB/MS), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED/MS), iniciou o cadastramento das escolas estaduais para participação no projeto Plano de Recomposição das Aprendizagens por Tutoria (PRA -Tutoria 2024).
O projeto contará com a colaboração das seis instituições de ensino superior que formam o Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS): Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Anhanguera-Uniderp e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
O principal objetivo do PRA – Tutoria é promover a recomposição das aprendizagens em matemática para estudantes da educação básica do estado, por meio de tutoria híbrida (presencial e não-presencial). Estas ações serão ofertadas por estudantes de graduação matriculados em cursos de licenciatura, bacharelado e tecnólogos na área de exatas. As tutorias ocorrerão durante as aulas do componente curricular Matemática-RA, com duração de quatro meses, tendo início em setembro e término em dezembro deste ano.
Em 2023, o projeto piloto do PRA – Tutoria contou com a participação de 50 tutores, atendendo cerca de 89 escolas em 18 municípios de Mato Grosso do Sul. Para este ano, a previsão é aumentar o número de tutores para 160, ampliando o atendimento a mais escolas na capital e no interior, contribuindo assim para uma educação de qualidade e equitativa em todo o estado.As escolas interessadas devem se inscrever até o dia 16 de agosto de 2024 (sexta-feira) pelo link: Formulário de Inscrição. Para mais informações, as instituições podem consultar o Comunicado Interno Circular (C.I. Nº 2246/2024/SED/COEM) enviado pela SED/MS no dia 1º de agosto, ou entrar em contato com a FADEB/MS pelo telefone/WhatsApp: (67) 3314-1065 ou e-mail: dplan@fadeb.ms.gov.br.
Texto: Comunicação FADEB/MS