O English For All é uma iniciativa voltada para o desenvolvimento de professores e estudantes no ensino de Inglês como Segunda Língua (ESL), em que utiliza-se o inglês como meio para promover uma visão de educação voltada para a cidadania global e a consciência cultural, preparando os participantes para um mundo cada vez mais interconectado.
Neste primeiro semestre de 2025, será disponibilizado o projeto EFAforTeachers, destinado exclusivamente para professores, com o intuito de proporcionar formações interativas a partir de encontros virtuais com especialistas e trocas de experiências entre pares, de diversas partes do mundo. Seu objetivo é capacitar os educadores para integrar questões globais em sua prática docente, de modo a ampliar o ensino de inglês a partir de uma visão intercultural.
Durante o curso, os participantes terão acesso a metodologias dinâmicas para o ensino de inglês, além de estratégias para integrar questões globais às aulas e desenvolver habilidades socioemocionais. O projeto também promove a criação de uma rede global de educadores comprometidos com o ensino do inglês como língua global, incentivando a aprendizagem colaborativa e a avaliação contínua dos impactos nas práticas pedagógicas.
O programa terá uma duração de 6 semanas, com início em 12 de abril de 2025 e término previsto para 24 de maio de 2025. Os professores interessados deverão disponibilizar, no mínimo, 5 horas semanais para a realização das atividades previstas no curso. Além disso, será necessário que possuam acesso a dispositivos como celular, tablet ou computador, com conexão de internet estável, já que os encontros serão realizados de forma virtual.
Em parceria com a FADEB/MS, foram disponibilizadas 5 vagas para professores de Inglês das redes estadual e municipal de Mato Grosso do Sul. No entanto, a inscrição não garante a vaga automaticamente. Por meio do formulário de inscrição, será avaliado pelo time da English For All se o participante está alinhado aos objetivos e à proposta do programa.
Ainda, o programa não exige um nível avançado no idioma, mas é necessário, no mínimo, um nível intermediário para que os participantes consigam acompanhar as aulas e realizar as atividades de forma satisfatória.