Para inscrição da escola interessada, deverão ser cumpridas as seguintes etapas:
Etapa 01 – Inscrição no projeto por meio do envio do Plano de Ações: O Plano de Ações é um documento que deverá ser preenchido pela escola interessada, com a finalidade de descrever quem são os participantes do projeto, o cronograma de execução das ações de mentoria e tutoria, entre demais informações relevantes à execução do projeto;
Etapa 02 – Ser selecionada pela FADEB/MS e pela CRE-01: A seleção considerará os critérios de alinhamento do Plano de Ações com a proposta do PIDEM, descrita no Manual de Execução do projeto, bem como a clareza da proposta enviada pela escola.
Etapa 03 – Apresentar os documentos dos Professores Mentores e Docentes Juniores: Após a seleção, a FADEB/MS entrará em contato com a escola, solicitando os documentos necessários para concessão das bolsas. Todos os documentos necessários para a efetivação da inscrição no projeto estão previstos no Manual de Execução;
Etapa 04 – Cumprir com todas as obrigações previstas no Manual de Execução do Projeto PIDEM: Para garantir o andamento do projeto e a continuidade de concessão das bolsas aos participantes, será necessária a elaboração de documentos essenciais para o acompanhamento das ações.
Todas as etapas mencionadas, bem como informações e orientações para a inscrição, elaboração do Plano de Ações e execução do Projeto PIDEM, estão detalhadas no Manual de Execução do projeto, que também inclui modelos de documentos necessários para o processo. Baixe o documento no botão abaixo: